JEPs - Bom de Bola

Bom de Bola

10/09/2019

Campeões, Pontal do Paraná e Matinhos se classificam à macrorregional

Foram definidos todos os quatro representantes do litoral na fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola. Os últimos dois classificados, no masculino, foram definidos na manhã de domingo (8). Na categoria 12 – 14 anos, o Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho, de Pontal do Paraná ficou com a vaga. Já o Colégio Estadual Gabriel de Lara, de Matinhos foi campeão na categoria 15 – 17 anos e carimbou a permanência na competição. A fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola, reunindo os NREs da AM Norte, AM Sul, Curitiba e Paranaguá, será disputada entre os dias 3 a 6 de outubro. A sede será o município da Lapa.

Matinhos

Colégio Estadual Gabriel de Lara, de Matinhos é campeão na categoria 15 – 17 anos, na regional dos JEPS Bom de Bola, em Pontal do Paraná


As equipes femininas já haviam revelado as representantes do litoral no dia anterior. O Colégio Estadual Maria Helena Luciano, de Pontal do Paraná, venceu categoria 12 – 14 anos e o Colégio Estadual Moyses Lupion, de Antonina, foi o campeão na categoria 15 – 17 anos. As duas equipes também estão classificadas para a fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola.

Pontal

Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho, de Pontal do Paraná é campeão na categoria 12 – 14 anos


No masculino, o Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho, de Pontal do Paraná, defendeu o título contra o Colégio Estadual Sertãozinho, de Matinhos. A equipe da casa foi mais eficiente e ficou com a vaga, ao vencer por 2 X 0 e conquistar o título de campeão. Os dois gols dos anfitriões foram marcados ainda no primeiro tempo e Pontal do Paraná dominou o jogo, garantindo a vitória.

Com isso, o Colégio Estadual Professora Sully da Rosa Vilarinho, de Pontal do Paraná será o representante do litoral na fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola, no masculino, categoria 12 – 14 anos. O Colégio Estadual Sertãozinho, de Matinhos, ficou com a segunda colocação. Já o bronze foi para o Colégio Estadual Rocha Pombo, de Morretes, que decidiu o terceiro lugar contra o Colégio Estadual Moyses Lupion, de Antonina. Mas a partida terminou empatada em 1 X 1 e a decisão teve de ser nos pênaltis. Melhor para Morretes, que venceu com o Colégio Estadual Rocha Pombo e levou a medalha de bronze.

Na categoria 15 – 17 anos, o campeão no masculino também foi revelado somente nos pênaltis. O Colégio Estadual Gabriel de Lara, de Matinhos e o Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba entraram em campo para defender a medalha de ouro e a vaga na fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola. Vale lembrar que a equipe de Matinhos conquistou a vaga para a decisão nos pênaltis. Na decisão do título, Matinhos saiu na frente e marcou primeiro, aos quatro minutos da etapa inicial. Guaratuba apertou, atacou e lutou, até que empatou a partida, ainda no primeiro tempo, aos 12 minutos. Depois, as duas equipes mantiveram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 X 1.

Guara

Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba é vice-campeão na categoria 15 - 17 anos


Com isso, a decisão da final do masculino, categoria 15 – 17 anos teve de ser nos pênaltis. Mas o goleiro Vanili estragou a festa... de Guaratuba. Ele segurou a primeira cobrança e, na última, Erick Henrique desperdiçou para a equipe de Guaratuba. A bola bateu no travessão, tocou no chão e saiu. Vitória do Colégio Estadual Gabriel de Lara, que festejou o brilho da estrela do goleiro Vanili, que ajudou a equipe a conquistar o título e a vaga para a macrorregional dos JEPS Bom de Bola. O Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba, terminou a competição em segundo lugar.

Morretes

Colégio Estadual Rocha Pombo, de Morretes ficou em terceiro lugar e garantiu medalha de bronze


O terceiro colocado saiu da partida entre o Colégio Estadual Maria Helena Luciano, de Pontal do Paraná e o Colégio Estadual Moyses Lupion, de Antonina, que empataram em 2 X 2. Aí, mais uma decisão nos pênaltis, a terceira das quatro partidas decisivas de domingo. Não deu para a equipe da casa, que saiu de campo sem medalha no peito. O Colégio Estadual Moyses Lupion marcou mais vezes e garantiu o terceiro lugar para a equipe de Antonina.

Os JEPS Bom de Bola são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná. Acompanhe também a fanpage dos JEPS Bom de Bola: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

Valdir Amaral (MTE 10222/PR)
Comunicação/JAPS
prof.amaral.valdir@gmail.com
(43) 9 8433-9192

Fonte: Valdir Amaral/JEPS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.