JEPs - Bom de Bola

Bom de Bola

06/10/2019

LAPA: Escolas de Curitiba, Quatro Barras, Colombo, Campo Magro e Lapa se classificam à fase final

Neste domingo, dia 6, foram realizadas as últimas partidas da fase macrorregional do Bom de Bola na cidade da Lapa que contou com a participação de alunos-atletas dos Núcleos de Curitiba, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul e Paranaguá. Com disputas muito acirradas, 88  gols foram marcados durante os quatro dias de bola rolando e oito equipes, duas de cada categoria, garantiram a participação na fase final da competição que será realizada entre os dias 25 e 30 de outubro em Campo Mourão.

Time do CE Antônio Lacerda Braga, categoria 15 a 17 anos (Foto: Thaise Oliveira/JEPS)

Time do CE Antônio Lacerda Braga, categoria 15 a 17 anos (Foto: Thaise Oliveira/JEPS)

 

Feminino

No feminino 12 a 14 anos, o Colégio Estadual André Andreatta, de Quatro Barras, garantiu o primeiro lugar do grupo ao vencer todos os confrontos. A equipe marcou seis gols e sofreu apenas dois. Com duas vitórias e uma derrota, o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, se classificou em segundo lugar.

Pela categoria 15 a 17 anos, as meninas do Colégio Estadual do Paraná, da capital, terminaram a competição de forma invicta e com a melhor defesa da competição. Das quatro partidas realizadas, o time marcou 16 gols e não sofreu nem um. “A força de nossa defesa está no coletivo e também no preparo físico das atletas. Estamos juntas há bastante tempo, então nos conhecemos, sabemos nossos pontos fortes e fracos. Temos cumplicidade para fazer as cobranças da forma correta, respeitamos o momento de cada uma e, principalmente, são uma equipe amiga”, declarou a professora Daniely Quadros.  

Alunas-atletas do Colégio Estadual do Paraná, 15 a 17 anos (Foto: Thaise Oliveira/JEPS)

Alunas-atletas do Colégio Estadual do Paraná, 15 a 17 anos (Foto: Thaise Oliveira/JEPS)

 

No sufoco, o time da casa, o CE Antônio Lacerda Braga, garantiu o segundo lugar do grupo ao vencer o CE Moyses Luipion, de Antonina, na manhã deste domingo (06) por 1 a 0. “O tempo não ajudou muito, a bola estava bem lisa, mas conseguimos tocar bastante. Tivemos duas bolas na trave, mas uma hora finalmente entrou”, disse Ingrid, autora do gol.

Masculino

No naipe masculino, o Colégio Marista Paranaense, de Curitiba, se classificou em primeiro lugar na categoria 12 a 14 anos. A segunda vaga ficou com o CE Raulino Costacurta, de Colombo. Na categoria 15 a 17 anos, os confrontos foram marcados por muito equilíbrio e a decisão dos classificados ficou para a última rodada. Com a vitória por 3 a 2 sobre o CE Maria Luiza F. Pacheco, de Balsa Nova, a escola de Campo Magro terminou a competição em primeiro lugar.

Outra equipe a garantir presença na grande final do Bom de Bola foi o CE São José, da Lapa. Ao vencer o CE Gabriel de Lara, de Matinhos, por 3 a 0, o time da casa pode comemorar a classificação. “A gente vem trabalhando sempre forte, eu me dedico nos treinos e hoje tive a ajuda dos meus colegas para fazer os três gols e sairmos classificados. Agora temos que trabalhar firme, corrigir os erros que tivemos aqui e quem sabe a gente consiga fazer história lá”, disse Samuel Ribeiro, autor dos três gols na partida.

Samuel Ribeiro marcou três gols na partida (Foto: Thaise Oliveira/JEPS)

Samuel Ribeiro marcou três gols na partida (Foto: Thaise Oliveira/JEPS)

 

No comando das duas equipes da Lapa, o professor Sandro Guzzoni afirmou que algumas mudanças serão necessárias para que o grupo consiga obter melhores resultados e não passar mais pelas adversidades que enfrentaram na macro. “No masculino foi mais sofrido, três jogos e três empates, deixamos para o último jogo. Quase tomamos um gol nos últimos minutos, então teve emoção até o final. O nível da fase final é maior, precisamos melhorar as nossas finalizações. Criamos, mas não conseguimos marcar o gol”, contou.

 

Confira detalhado os classificados para a fase final do Bom de Bola 

Feminino 12 a 14 anos
CE André Andreatta – Quatro Barras
Colégio Estadual do Paraná – Curitiba

Feminino 15 a 17 anos
Colégio Estadual do Paraná – Curitiba
CE Antônio Lacerda Braga – Lapa

Masculino 12 a 14 anos
Colégio Marista Paranaense – Curitiba
CE Raulino Costacurta – Colombo

Masculino 15 a 17 anos
CE Campo Magro – Campo Magro
CE São José – Lapa

Todas as fotos da modalidade você confere na página: https://web.facebook.com/jogosescolaresdoparana/

O Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o apoio da cidade da Lapa.

 

COM/Bom de Bola
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.