JEPs - Bom de Bola

Bom de Bola

07/10/2019

GUARACI: C.E Tsuru Oguido conquista o título da categoria de 12 a 14 anos e as meninas do C.E Professora Reni Correia Gamper faturam a primeira colocação na de 15 a 17 anos

Quatro jogos estabeleceram as últimas definições do naipe feminino. Goleadas, emoção e o primeiro empate do naipe. O roteiro da última rodada que definiu as campeãs da macrorregional de Guaraci.

Categoria 12 a 14 anos

Duas partidas fecharam a categoria. Na primeira, as meninas do C.E Tsuru Oguido (Londrina) jogaram contra o time do C.E Arapuã (Arapuã). A equipe de Londrina precisava de um empate para garantir o título da competição.

Objetivo alcançado e com uma bela vitória. No primeiro tempo, as estudantes londrinenses venceram por 1 a 0. No segundo, o time continuou criando oportunidades e marcou mais dois tentos.

Geovanna Lacerda (camisa 11), Ingrid Aparecida (camisa 10) e Anna Laura (camisa 7) fizeram os gols que garantiram a primeira colocação à equipe. Detalhe: Ingrid terminou a macrorregional com 12 gols em quatro jogos.

Final: C.E Tsuru Oguido (Londrina) 3 x 0 C.E Arapuã (Arapuã).

Na competição, o time venceu os quatro jogos que disputou, marcou 18 gols e não sofreu nenhum.

Reginaldo da Cruz Silva, treinador da equipe, conversou sobre a preparação para a macrorregional e do que espera na fase final do Bom de Bola. “Depois da fase final do futsal, nós iniciamos os treinamentos no campo. Apesar das diferenças entre as modalidades, as meninas reagiram bem e tiveram uma grande evolução. A classificação à fase final é um dos frutos desse trabalho desenvolvido. Agora é se preparar e focar muito. Na fase final vão times mais “cascudos”, esquadrões que sempre chegam nessa etapa da competição. Por isso, nós vamos preparar a equipe para estar no mesmo nível que as outras que estarão lá”, conta.

Foto: Equipe de Londrina. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Foto: Equipe de Londrina. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


Na segunda, o duelo entre o Colégio São José (Apucarana) e a E.E Emílio de Menezes (Guaraci) estabeleceu a segunda vaga à fase final. Nele, as meninas de Apucarana fizeram uma boa partida e triunfaram por 3 a 0. Vitória e classificação garantida.


Classificadas para a final do Bom de Bola: C.E Tsuru Oguido (Londrina) e o Colégio São José (Apucarana).

 

Categoria 15 a 17 anos

Dois confrontos definiram a categoria. No primeiro, as estudantes do C.E Professora Reni Correia Gamper (Manoel Ribas) jogaram contra o time do C.E João Lúcio de Almeida (Reserva).

Na primeira etapa, a equipe de Manoel Ribas teve um excelente desempenho e triunfou por 3 a 0. Na segunda, as meninas voltaram com “fome de gols” e marcaram mais quatro tentos.

Karina Borges (camisa 11) foi o destaque da partida e fez um poker-trick (quatro gols em um mesmo jogo). Estefhani Rita (camisa 10) marcou dois e a Júlia Maria (camisa 13) fez um.

Final: C.E Professora Reni Correia Gamper (Manoel Ribas) 7 x 0 C.E João Lúcio de Almeida (Reserva).

Triunfo que “fechou” a campanha da equipe que venceu os três jogos que disputou, marcou 11 gols e sofreu dois tentos.

Fernanda Oliari, treinadora do time, relatou sobre o histórico do grupo e do que espera na fase final do Bom de Bola. “Estamos com o calendário bem apertado e por isso, não foi possível realizar um trabalho voltado ao futebol de campo. Mas, nós jogamos as competições que têm lá. Na fase regional, o time teve bons resultados e garantiu o título de forma tranquila. Essas meninas foram campeãs da fase final do Bom de Bola, na categoria de 12 a 14 anos, em 2016. No ano passado (2018), nós conquistamos, novamente, o título dessa faixa etária. Dessa forma, o nosso plantel de 12 a 14 anos já está com a vaga garantida para a fase final do Bom de Bola, desse ano. Hoje (06.10), as meninas de 15 a 17 anos conquistaram a delas. A expectativa é boa. Em 2018, conseguimos a quinta colocação na fase final, nessa categoria. Nós esperamos ir mais longe esse ano e ficar entre os quatro melhores do Estado”, conta.

Ela contou um pouco sobre o projeto desenvolvido no município. “Nosso projeto é mais futsal. Temos uma equipe que joga os campeonatos dessa modalidade. Mas, valorizamos muito o Bom de Bola. É uma competição que dá o passaporte para o Talento Olímpico, nós temos 14 meninas que recebem bolsa do TOP Formador. Também recebemos o patrocínio da Copel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Nota Paraná. É bem bacana e a gente agradece muito o Governo do Estado. Esses incentivos fortalecem o nosso trabalho. E, desde que começamos a receber esse apoio, a qualidade do time melhorou bastante. Atualmente, 80 meninas participam dos treinamentos”, relata.

Foto: Time de Manoel Ribas. Créditos: Luis Felipe Sanzovo
Foto: Time de Manoel Ribas. Créditos: Luis Felipe Sanzovo


Na segunda, as meninas do C.E José de Anchieta (Borrazópolis) jogaram contra o time do C.E José Pires (Centenário do Sul). As estudantes promoveram um duelo extremamente equilibrado que terminou empatado em 1 a 1.

Um empate de ouro para Borrazópolis. O resultado classificou a equipe à final do Bom de Bola.


Classificadas para a final do Bom de Bola: C.E Professora Reni Correia Gamper (Manoel Ribas) e o C.E José de Anchieta (Borrazópolis).

 

Todos os resultados do naipe estão aqui.

 

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e do Instituto Bom de Bola.

 


Acompanhe a fanpage dos JEPS: https://www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/



COM/JEPS
Luis Felipe Sanzovo
feipesanzovo@hotmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.