JEPs - Bom de Bola

Notícia Destaque

22/11/2019

Tênis de mesa conquista pódio nas Paralimpíadas

No segundo dia de competições nas Paralimpíadas Escolares 2019, que são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, o Paraná conquistou duas medalhas no tênis de mesa - uma de prata e outra de bronze. E, na sexta-feira (22), teve atleta paranaense chegando ao terceiro lugar.

O dia foi marcado por mais pódios conquistados pelos alunos do Paraná. No tênis de mesa, o estado contou com quatro representantes na modalidade: Walter Prado, Bruno da Silva Cogo, Carla Vitoria Benedito e Maria Mariane. A aluna atleta de 14 anos, Carla Vitoria, de Apucarana, conquistou a medalha de bronze na categoria A classe 7 individual.

Na final individual categoria A classe 9, Bruno da Silva Cogo ficou com a segunda medalha de prata consecutiva nas Paralimpíadas Escolares. “Foi difícil chegar, mas com muito treino, eu consegui. Há três anos pratico tênis de mesa e me dedico duas vezes na semana, treinando quatro horas por dia”, contou o atleta de 14 anos do município de Jandaia do Sul.

tênis de mesa PE

 Bruno Cogo conquistou, mais uma vez, a medalha de prata no tênis de mesa./Foto: Fernanda Hraber 


É a terceira vez que Cogo participa desta competição. No primeiro ano, ele ficou em terceiro lugar por equipes e conquistou a prata em dupla. Em 2018, Buno repetiu o bronze em equipes e ficou com o vice-campeonato no individual. “Meu objetivo é sempre melhorar e chegar à seleção brasileira de tênis de mesa”, afirma o atleta, que é treinado pelo professor Rodrigo Dorabiato Soncini.

Outro aluno que se destacou na modalidade foi Walter Prado, de Prudentópolis, na categoria C11. A premiação oficial aos três alunos paranaenses aconteceu na manhã de sexta-feira (22).

tênis de mesa PE

 Carla Vitoria, Walter Prado e Maria Mariane também representam o Paraná na modalidade./ Foto: Fernanda Hraber 


Natação e atletismo

Na quinta-feira houve continuidade nas provas de natação e atletismo. Nas piscinas, o Paraná assegurou mais três medalhas de ouro com os atletas, Kauê Henrique (50 metros borboleta S7), Emanuelle Victória de Araújo (50 metros borboleta S6) e Carlos Augusto Alencar de Carvalho (100 metros livres S5).

Já, no atletismo, o estado fechou o quadro geral de medalhas do dia com 17 de ouro, 12 de prata e quatro de bronze, totalizando 33 pódios. O resultado rendeu a quinta posição no ranking nesta modalidade das Paralimpíadas Escolares.

As Paralimpíadas Escolares têm patrocínio das Loterias Caixa e contam com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo.

Acompanhe a nossa fanpage: www.facebook.com/jogosabertospr/

COM/Esporte Paraná

Fernanda Hraber

fernanda.hraber@hotmail.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.