JEPs - Bom de Bola

Notícia Destaque

23/11/2019

Ouro e prata para o atletismo paranaense em Blumenau

Na sexta-feira (22) aconteceu a estreia do segundo bloco de modalidades nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau, Santa Catarina. Voleibol, futsal, badminton e atletismo iniciaram na competição que segue até a próxima segunda-feira (25). Na manhã de sábado (23) já vieram notícias boas do atletismo. Na disputa dos 100 metros com barreira teve dobradinha paranaense.

 

O ouro foi conquistado por Paulo Henrique da Silva, da Escola Estadual Princesa Izabel, de Cianorte, e a prata veio com Felipe Oliveira, do Colégio Fundaçao Bradesco, de Paranavaí. “Foi um excelente resultado que demonstra que o Paraná vai brigar pelas primeiras colocações no atletismo”, disse a chefe da delegação paranaense, Márcia Tomadon Moreira.

 

Outra modalidade que obteve bons resultados até o momento e já garantiu vaga em uma semifinal é o badminton. Tainara Senh e Natasha Cunha, no campeonato de duplas femininas 12 a 14 anos, avançaram para a fase eliminatória e o feito já premia as atletas com o bronze. Caso cheguem à final, a medalha muda de cor. “Estamos com uma boa expectativa após os primeiros confrontos e esperamos garantir algumas medalhas para o Paraná”, disse o técnico da equipe Valdecir Anacleto que em Blumenau divide o comando da seleção paranaense com o professor Jhonnes Dias.

 

Quadro de medalhas do Paraná até o momento

 

Ouro 2

Prata 9

Bronze 4

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina/Fesporte. Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte.

 

COM/Esporte Paraná

Ricardo Morante

ricardomorante@hotmail.com.br

(45) 99935-9023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.