JEPs - Bom de Bola

Notícia Destaque

26/11/2019

Paraná garante sete vagas coletivas na fase final dos JEJS em 2020

Após o encerramento do segundo bloco de modalidades em disputa nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau – SC, o Paraná garantiu presença em sete dos 16 campeonatos de esportes coletivos para a competição em 2020. As outras nove equipes precisarão participar da disputa da Regional Amarela que acontecerá em Gramado, Rio Grande do Sul, cidade sede da seletiva que envolve a região Sul, mais os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

 

O handebol feminino, 12 a 14 anos, obteve o melhor resultado com a prata do Colégio Dom Bosco Ahú, de Curitiba. “O nosso handebol manteve a tradição de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Ano passado tivemos um bronze e agora subimos um degrau no pódio”, avaliou a chefe da delegação paranaense em Blumenau, Márcia Tomadon Moreira.

 

Além da prata, os atletas paranaenses ainda alcançaram três quartos lugares. O basquete masculino do CE Frentino Sackser, de Marechal Candido Rondon, e o feminino do Colégio COC Semeador, de Foz do Iguaçu, ambos na categoria 15 a 17 anos, e o voleibol feminino, 12 a 14 anos, do Colégio Santa Terezinha, de Guarapuava.

 

Quem também já tem o passaporte carimbado para a final nacional em 2020 é o futsal feminino. As equipes do CE Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, ficou com o quinto lugar, mesma posição do CE João Paulo II, de Arapoti. Para o técnico Fabiano Aparecido Ferreira, que comanda o time arapotiense, o quinto lugar coroa um trabalho de sete anos em competições estudantis e nove anos do Projeto Talismã, que busca descobrir talentos no futsal feminino.

a 

Equipe feminina do CE João Paulo II (Foto: Ricardo Morante/Esporte Paraná)


“Desde 2013 brigando para chegar as finais estaduais, ser campeão e ter uma vaga no nacional. Em 2018 nós ficamos entre os quatro finalistas e esse ano, caso não obtivéssemos resultados, pensei em desistir do trabalho devido às dificuldades que enfrentamos”, disse o professor lembrando que os treinamentos da equipe acontecem durante o dia, pois a quadra utilizada não possui iluminação.

 

Quem também garantiu presença na competição nacional em 2020 é o voleibol masculino. O CE Fazenda Velha, de Araucária terminou a competição na quinta colocação.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina/Fesporte. Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte.

 

COM/Esporte Paraná

Ricardo Morante

ricardomorante@hotmail.com.br

(45) 99935-9023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.