JEPs - Bom de Bola

Palotina

27/04/2013

Os destaques do primeiro dia de competições

Muitos gols e belas cortadas, assim foi o primeiro dia de competições da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná - JEPs no ensolarado município de Santa Helena. Os Quinze jogos de futsal masculino e feminino das categorias A e B, movimentaram pra valer o dia de competições. No total foram marcados 102 gols, uma média de 6,8 gols por partida.

As principais goleadas foram aplicadas pelo Colégio de Guaíra Franciscano que fez 9 a 0 no Colégio Estadual São José de São José das Palmeiras, pelo masculino B, o Colégio Estadual Antonio Carlos Gomes de Terra Roxa fez 8 x 0 no Colégio Estadual São Pedro de São Pedro do Iguaçu, e o Colégio Estadual Gaspar Dutra de Nova Santa Rosa venceu por 7 a 1 o Colégio Estadual Castro Alves de Maripá. O destaque desta partida foi o ala Jean Oechsler de 16 anos, autor de três gols. "Esta é a sexta vez que participo dos jogos, fui campeão em 2010 em Guaíra e como este ano é o meu último, espero ser campeão novamente", declarou o atleta.

No voleibol, o jogo mais emocionante foi decidido no terceiro set - o famoso tie-break. Na categoria feminino B, o Colégio Estadual Leonilda Papen de Mercedes, venceu por 2 sets a 1o Colégio Luterano Rui Barbosa de Marechal Cândido Rondon, com parciais de 25x19 - 21x25 - 15x7. Na categoria feminino A o destaque foi a vitória do Colégio Martin Luther de Marechal Cândido Rondon por 2 sets a 0 sobre o Colégio São José de São José das Palmeiras, parciais de 25x18 e 25x11. O destaque da partida foi a ponteira Bruna Pasqualotto de 17 anos, que participa pela quarta vez dos jogos, três vezes por Marechal e outra por Palotina, "eu gosto de participar, e espero que este ano a gente consiga bons resultados e saia daqui campeão", enfatizou a atleta que tem 1metro e 80 cm de altura, e já foi vice campeã dos jogos.

Curiosidade

Um fato divertido que chamou a atenção nas competições de hoje, foi uma espécie de trote que os alunos-atletas do Colégio Pio XII da cidade de Maripá, inventaram para quem está participando pela primeira vez dos jogos. Eles chamam esses atletas de "gabiru", quando são meninas, colocam nelas uma placa com a palavra escrita, e as alunas tem ainda que andar com uma chupeta na boca. Já os meninos que estão participando dos jogos pela primeira vez, levam trotes enquanto dormem, são pintados de batom e creme dental, além de terem que obedecer aos pedidos dos veteranos.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.


Secretaria de Estado do Esporte
Coordenadoria de Comunicação
Vinícius Moraes
41 3361-7736
45 9977-8625
vmfoto7@gmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.