JEPs - Bom de Bola

Clevelândia

25/05/2013

Colégio Estadual Alto da Glória, de Palmas, é campeão no futsal feminino A


Os confrontos finais do futsal feminino na categoria A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) agitaram o Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas, neste sábado, dia 25, pela fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). O campeão na categoria A foi o Colégio Estadual Alto da Glória, de Palmas, que goleou por 11 a 0 a equipe do Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, de Mariópolis. As campeãs em cada uma das categorias garantiram as vagas para a fase macrorregional, que acontece entre os dias 5 e 9 de junho, em Pérola do Oeste.

A camisa 10 e artilheira da equipe na competição, Naiara Chaves do Amaral, sentiu o gostinho da conquista do título pela primeira vez nos JEPs e atribui a vitória ao trabalho intenso de treinamento do time. “A equipe batalhou e treinou muito, sempre incentivada pela professora Rosane Rosa, e apesar dos jogos duros que tivemos, conseguimos a tão sonhada vaga para a macrorregional”, desabafou a garota. que sonha em se tornar uma atleta profissional, assim como Marta Vieira da Silva, da Seleção Brasileira de Futebol, sua ídola do esporte.

A medalha de bronze na categoria A ficou com a equipe do Colégio Estadual Agostinho Pereira, de Pato Branco, que fez 7 a 0 sobre o Colégio Estadual José Armin Matte, de Chopinzinho.

Na categoria B, quem ficou com o título, conquistando o bicampeonato, foi a Escola Estadual do Campo José de Anchieta, de São João, que fez 8 a 2 sobre a equipe do Colégio Estadual Castelo Branco, de Bom Sucesso do Sul. Um dos destaques da equipe na competição é a goleira campeã Bárbara Garmus da Rosa, que pela segunda vez saboreia a vitória na fase regional. “Apesar de dois desfalques na equipe, porque duas atletas subiram para a categoria A, a força de vontade de todo o grupo foi o que nos levou a conquista da medalha de ouro”, declarou a atleta.

O bronze foi disputado pelas equipes do Colégio Estadual Vilma dos Santos Dissenha, de Mangueirinha e Colégio Estadual Quilombola Maria Joana Ferreira, com placar de 3 a 0 para as mangueirenses.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.


COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br.
41 3361 7736
CCO 46 3262 5503
facebook.com/SecretariaEsporteParana
http://www.flickr.com/photos/secretariadoesportepr

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.