JEPs - Bom de Bola

Bom de Bola

06/12/2013

Abertura Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola – Fase Final em Astorga

Arquibancadas lotadas, público vibrante e, em quadra atletas motivados fizeram o sucesso da Abertura dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola – Fase Final, em Astorga, realizada dia 05, no Complexo Esportivo Municipal. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entre atletas, dirigentes, coordenadores, autoridades e comunidade local. Ao som de Dj, o grupo bikesession animou a festa com apresentações ciclísticas e o mascote do Município Leão Valente abrilhantou o evento. A competição acontece de 05 a 10 de dezembro e reúne as melhores equipes do Estado na categoria.

Em pronunciamento, o coordenador da Parati Alimentos, Airton Muniz elogiou a festa, cumprimentou a todos em nome do presidente Mauro Fantin e ressaltou a satisfação em representar a Parati Alimentos. Aos atletas, professores e dirigentes desejou muito sucesso. “O Bom de Bola forma pessoas para o mundo. Que vença sempre o esporte”, disse Muniz.
“As luzes de Astorga brilharão muito mais neste período, com o número de estrelas aqui presentes”, destacou o representante da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e coordenador dos jogos em Astorga, Luiz Antonio Costenaro. Após cumprimentar a todos e às autoridades falou da importância do apoio ao esporte. “Atletas vocês já são vencedores, vejam o esporte como ferramenta para alcançar os objetivos de vida. Viva Astorga, viva os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola”.

Maria Inez Teixeira Barbosa, chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá também esteve presente ao evento e, em nome do secretário de estado Flávio Arns parabenizou Astorga pela iniciativa de promover os jogos. Voltando-se aos atletas falou do esporte como oportunidade para a busca de harmonia e paz.

Em seguida, o prefeito Arquimedes Ziroldo (Bega) declarou abertas as competições do 60º Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola – Fase final, citando que Astorga tem o privilégio de sediar os jogos pelo segundo ano consecutivo e que a Parati Alimentos deve servir de modelo para outras empresas do Estado. “Recebemos a todos os atletas de braços abertos. Vocês deixam Astorga mais alegre durante esses dias. Parabéns, felicidade e sucesso a todos”, conclui o prefeito.

Os astorguenses Jocivalter Liberato e Mateus Rocha Inácio fizeram o acendimento da Pira Olímpica e o Juramento do Atleta.

O Bom de Bola é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Núcleo Regional de Educação de Maringá, com o apoio do Município de Astorga e Empresa de Alimentos Parati.

Fonte: Fabiana Fogari

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.